domingo, 31 de março de 2013

Ovos coloridos para os folares

Ovos coloridos para os folares
Depois de ver os ovos coloridos dos folares da revista da Bimby deste mês fiquei com vontade de experimentar, e para os 4 pequenos folares que fiz tingi estes ovos.

Usei um pequeno púcaro com água até 3/4, algumas gotas de vinagre, e uma colher de café de corante alimentar em gel.

Para manter o ovo seguro usei uma vara de arames. Vi a imagem no Facebook e achei fantástica. E realmente resulta, com o ovo dentro dos arames ele não anda a saltar (evitando quebras), e mantêm-se no fundo.

A minha opinião em relação aos corantes alimentares é de que não fiquei 100% convencida. Não me agradou ao leva-los ao forno e a cor começasse a sair e tingir o folar também :(  Com corantes naturais isso não acontece.
Por isso da próxima vez vou seguir as dicas que estão no Blog da minha amiga Márcia. Ela explica como usando ervas aromáticas ou legumes se conseguem cores fantásticas :D

A receita para os folares é a mesma do ano passado, link aqui.

Fiquem bem!

Sem comentários:

Enviar um comentário