sábado, 30 de novembro de 2013

Tagliatelle de Gambas

Tagliatelle de Gambas
Ora aqui está algo que raramente entra cá em casa. O meu marido não pode nem com o cheiro do marisco. Por isso cada vez que ele se ausenta de casa o ingrediente principal das refeições cá em casa é o camarão, que eu adoro.

Desta vez segui o conselho da minha amiga Maf que me recomendou o camarão gigante à venda no Lidl. Por sorte, na altura estava em promoção e digo-vos vale apena. Da primeira vez fiz só para mim pois não tinha a certeza de que a minha Sofia ia gostar. Mas provou e adorou, no dia seguinte tive que fazer para ela :)

Tagliatelle de Gambas
(serve 1)

5 Gambas grandes
3 ninhos de tagliatelle
4 dentes de alho descascados e esmagados
tomilho seco q.b.
sal e pimenta q.b.
azeite q.b.

Numa frigideira média colocamos as gambas congeladas. Sobre as gambas deitamos um bom fio de azeite, os alhos, o tomilho, sal e pimenta a gosto. Eu não gosto de picante, mas para quem gosta uma malagueta seca cortada aqui é perfeita.

Envolvemos tudo e deixamos a tomar gosto ao mesmo tempo que as gambas começam a descongelar.

Levamos ao lume um tacho com água e sal. Assim que começar a ferver juntamos a massa e deixamos cozinhar até estar al-dente.

Assim que a massa estiver quase pronta, levamos a frigideira ao lume e salteamos as gambas, e como ainda devem estar semi-congeladas devem levar mais do que uns dois minutos de cada lado. Deixem-nas alguns minutos para ganharem cor.

Entretanto escorram a massa. E assim que as gambas estiverem no ponto juntem a massa e misturem tudo. Deixem saltear um pouco para que a massa possa absorver os sucos fantásticos da frigideira.

E está pronto a colocar no prato.
Bom apetite!

2 comentários:

  1. Um refeição que adoro, substituía era o tomilho com coentros frescos... nham

    Beijocas,

    Susana
    http://aspapinhasdosbabinhos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Ai eu cá adoro gambas e camarão, por isso iria adorar esse delicioso prato de massa :)

    _____________________
    aculpaedasbolachas.com

    ResponderEliminar